Barra do Governo Federal
-->

Notícias

Conselheiros Escolares participam de formação em Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco

No contexto da Política de Formação Continuada dos Conselhos Escolares, a Secretaria Executiva de Educação do Município de Jaboatão dos Guararapes realizou no dia primeiro de setembro, o primeiro encontro presencial do curso a distância para Conselheiros Escolares, no bairro da Piedade. O curso é uma parceria da Universidade Federal do Ceará (UFC) com o Ministério da Educação (MEC) e contemplará 41 conselheiros, entre gestores, professores, funcionários, estudantes, pais e comunidade.

“Sou conselheira há 08 anos e percebo que muita gente não sabe como funciona. Se as pessoas soubessem mais sobre os Conselhos de Escolares muitas coisas poderiam estar diferentes. As pessoas não compreendem que a participação contribui para a melhoria das escolas. Esse curso é muito bom porque às vezes a gente não entende sobre recursos e onde usar”, destacou a representante da comunidade do Conselho da Escola Municipal Davino Tenório, em Cavaleiro, Alba Rodrigues Ramos.

Oferecido a Conselheiros Escolares de todo o Brasil desde o início deste ano, o curso será realizado no estado de Pernambuco a partir de 02 municípios: Jaboatão dos Guararapes e Olinda. Dentre as temáticas a serem discutidas estão Conselho Escolar e a dimensão político-pedagógica e Conselho Escolar e a Qualidade da Educação Pública. O município do Jaboatão dos Guararapes além de ofertar o Curso para Conselheiros também é o articulador de toda Região Metropolitana do Recife.